A RPP® (Ressonância Psicoterapêutica®) é uma técnica indicada para trabalhar terapeuticamente a distância ou com a pessoa presente, em casos complexos que a Terapia convencional não apresenta resultados satisfatórios, abrindo um leque muito grande de atendimentos no consultório.
Os terapeutas que trabalham com a Ressonância Psicoterapêutica® ampliam as possibilidades de atendimentos com clientes, nos casos em que a regressão e a terapia convencional não conseguem trabalhar. Exemplo: com pessoas em coma, crianças, recém-nascidos, idosos convalescentes, pessoas com baixa capacidade de cognição ou com dificuldade de locomoção ou fala, autistas, pessoas com vícios, entre outros.
Usando a TÉCNICA da Ressonância Psicoterapêutica®, estabelece-se uma interação e uma retroalimentação de informações e catarses (expurgações) de cargas emocionais conflituosas, com resultados terapêuticos bastante eficazes. Vale ressaltar que a Ressonância só acontece com a permissão do inconsciente do Paciente a ser terapeutizado e, também, com pessoas encarnadas, em função de possuírem a mente inconsciente e produzirem ondas cerebrais, pois possuem cérebro.
É também indicada para trabalhar com pessoas que não conseguem entrar facilmente em estado alterado de consciência, condição necessária para o método terapêutico regressivo.