Indicação

A RPP® (Ressonância Pessoal Psicoterapêutica®) é uma técnica indicada para trabalhar terapeuticamente a distância ou com a pessoa presente, em casos complexos que a Terapia convencional não apresenta resultados satisfatórios.

Pode ser usada para trabalhar com pessoas em coma, crianças, recém-nascidos, idosos convalescentes, pessoas com baixa capacidade de cognição ou com dificuldade de locomoção, autistas, pessoas com vícios, entre outros.

Usando a Ressonância, estabelece-se uma interação e uma retroalimentação de informações e catarses (expurgações) de cargas emocionais conflituosas, com resultados terapêuticos bastante eficazes. Vale ressaltar que a Ressonância só acontece com a permissão do inconsciente do Paciente a ser terapeutizado e somente com pessoas encarnadas, porque possuem cérebro. Sugerimos que a Técnica da Ressonância seja associada à PDI (Parceria Direta com o Inconsciente®), para maior segurança e resultados mais eficazes. Na PDI, o Inconsciente do Paciente é o Psicoterapeuta. O Terapeuta físico é apenas seu auxiliar, uma vez que nosso inconsciente sabe muito mais sobre o Paciente do que ele próprio e também o Terapeuta. Além do mais, ele sabe orientar o próprio Terapeuta sobre o que fazer e o que é melhor para o paciente.